sábado, 1 de agosto de 2015

Jovens de Castanhal são mortos em Santa Catarina


Paraenses são mortos a tiros e carbonizados em SC




Os corpos dos paraenses Alissom de Lima Barbosa (esquerda) e Arlei Raoni Costa Silva (direita) foram encontrados na praia do Moçambique (SC) (Foto: Reprodução Jornal A Cidade)



Dois paraenses foram mortos a tiros e tiveram os corpos carbonizados na praia de Moçambique, em Florianópolis (SC). Eles foram encontrados por moradores da praia na última sexta-feira (24).

Os dois jovens foram identificados como Alissom de Lima Barbosa, 22 anos, e Arlei Raoni Costa Silva, 22 anos. Eles eram primos e nascidos no município de Castanhal, nordeste do Estado.

Os dois moravam em uma casa ao norte de Florianópolis e não teriam parentes no local. De acordo com perícia, um deles foi morto com sete tiros e o outro com cinco.

Segundo a polícia de Santa Catarina, uma das principais linhas de investigação é que eles tenham sido retirados da casa onde moravam com as mãos amarradas e levados até o local da execução.

Os corpos chegarão em Castanhal na próxima semana

Os corpos dos paraenses encontrados carbonizados em uma praia de Florianópolis, em Santa Catarina, deverão chegar apenas na próxima terça-feira (4) ao município de Castanhal, no nordeste paraense, onde deverão ser velados e sepultados.

Segundo familiares das vítimas, os translados de Alisson de Lima Barbosa e Arlei Raoni Costa Silva, ambos de 23 anos, irá demorar por causa do custo, já que o transporte de cada um dos corpos custará R$ 11 mil.

Arlei trabalhava como mototaxista no município antes de se mudar para Santa Catarina, e o sindicato da categoria em Castanhal afirmou que ajudará nos custos do transporte dos corpos.

Segundo a Polícia Civil, Arlei e Alisson eram primos e haviam se mudado para Florianópolis em busca de emprego. Eles foram mortos a tiros e tiveram os corpos carbonizados.

A polícia local investiga o caso, e a Polícia Civil de Castanhal também vai abrir inquérito para apurar o homicídio.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o assassinato, mas alguns depoimentos sobre o caso afirmam que os paraenses haviam se envolvido em uma briga com um vizinho.

(DOL com informações de Thiago Silva/Diário do Pará)

(DOL com informações Notícias do Dia)

Belém fica sem ver a lua azul




(Foto: Reprodução/Twitter)



Embora a previsão do site “Climatempo” fosse a de que seria possível observar a lua azul de qualquer lugar do país, na noite desta sexta-feira (31), o céu nublado acabou atrapalhando muita gente de apreciar o fenômeno.

Enquanto em algumas cidades, pessoas compartilhavam fotos do satélite iluminado, em outros, como Belém, houve mais reclamação sobre o céu nublado.

A lua azul ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e não faltou brincadeira sobre o fenômeno.

Veja algumas:











sexta-feira, 31 de julho de 2015

Prefeita sem credibilidade contamina até o "arrasta povo do Pará"

O Super Pop é um fenômeno no Pará e estados vizinhos como Amapá e Maranhão. Em todas as cidades que se apresenta nunca reúne menos de 6 mil pessoas. Na capital e cidades do interior do Pará, o ingresso é de R$ 20,00, mas chega a custar R$ 30 dependendo do evento.

Quando as prefeituras municipais brindam o povo de sua cidade com apresentação da aparelhagem de forma gratuita, o sucesso é maior ainda, sendo o público médio estimado em 8 mil pessoas.

Na capital, os eventos ultrapassam com facilidade a média de 10 mil dançantes por evento. os dados são fundamentados em informações prestadas por festeiros.

Em Maracanã o Super Pop sempre foi grande sucesso, atraindo o público da cidade, das vilas e distritos e também de municípios vizinhos, o que movimenta a economia com a venda de bebidas, comidas e outros itens.

Ontem, a Prefeitura de Maracanã realizou um evento com o POP Live com o desejo de "calar a boca do povo" que ficou durante o mês de julho inteiro sem qualquer programação de verão. Um evento pouco divulgado, sem repercussão nas vilas e municípios próximos. Uma festa sem planejamento, organizada quando os últimos maracanaenses que residem em outros locais e estavam de férias na cidade, despediam-se de suas familias e como a prefeita não tem credibilidade, os moradores duvidavam até mesmo se o som realmente se apresentaria na cidade.

O resultado é que a Prefeitura gastou milhares de reais para um público pequeno em torno de 1,800 pessoas, causando prejuízos até mesmo para a imagem do POP Live, que nunca havia tocado para pouca gente num evento gratuito.

Nossa enviada especial registrou fotos após uma hora do início da festa e no auge do evento. Confira!

a festa no ínício




Já no auge do evento










Jovem maracanaense desaparece em Belém

A jovem Ingrid Carrera, tem 26 anos, filha de dona Diomar Carrera e que foi criada por sua tia Lucimar Carrera Cruz, uma maracanaense que reside na capital do estado do Pará. Desde o dia 12 de junho, Ingrid desapareceu e não fez mais contatos com a família, deixando parentes na capital e em Maracanã num estado permanente de preocupação.
Ingrid Carrera
Ao desaparecer, seu contato no WhatsApp foi desativado e seu telefone celular encontra-se continuamente no sinal de caixa postal. Segundo levantamento feito por seus familiares, a jovem esteve na residência de um irmão antes de desaparecer e foi vista na companhia de um homem desconhecido.
Jovem desapareceu desde 12 de Junho


Informações sobre a jovem desaparecida no WhatsApp do Blog: 99322.2139 e no Wpp de sua prima Simone: 98709-9517





quarta-feira, 29 de julho de 2015

Primeiro fim de semana de agosto será de festas em Maracanã

Já virou tradição no município de Maracanã a falta de programação durante o mês de Julho nas férias escolares e início do verão amazônico. A Prefeitura Municipal prefere aguardar os filhos da cidade que residem em outros locais irem embora para então realizar um fim de semana de atrações festivas na primeira semana de agosto.
E como no governo da "professora" ninguém pode opinar, vamos para a praça com três dias de festas.
Vem pra cá!




O povo trabalhando no lugar da prefeitura



Michael Raiol


Moradores da vila nova se reuni pra limpa a rua santa luzia, por falta de cuidados da prefeitura, ‪#‎mas_o_pop_vem_ai‬!! — com Maracanã Paisagense outras 2 pessoas.


Você, Chris Araújo, Itamar Monteiro, Roseane Pinheiro e outras 103 pessoas curtiram isso.

O que dizem os internautas na postagem?




5 compartilhamentos


Miguel Teixeira VERGONHA
Curtir · Responder · 2 · 4 h


Diego Lins Q prefeita nossa mas foi isso q o povo escolheu tratarão. O certo pelo duvidoso
Curtir · Responder · 4 h


Fabiosebastien Sebastien c roubar é certo e viver roubando prefeitura é certo pra vcs o q é erado
Curtir · Responder · 1 · 4 h


Eliane Oliveira Boa a iniciativa dos moradores, é assim que se faz, serve de exemplo pra quem não tem o que fazer, mostra que essas pessoas não esperam só pela Prefeitura. QUEM AMA CUIDA! PARABÉNS!
Curtir · Responder · 6 · 4 h

Cyntia Pinheiro respondeu · 1 resposta



Cyntia Pinheiro Parabéns pra vcs que votoram nessa incompetente dessa mulher que nem da conta de governa a casa dela imagem pra se prefeita de uma cidade. Ela e tão incompetente de invés de contra profissionais para as escola do município não. Agora aguentam mas doiiiis anos. Eu amo meu município predileto MAS ESSA PREFEITA E UMA INCOMPETENTE.
Curtir · Responder · 2 · 4 h · Editado


Reginaldo Correa Tem qe colocar quente em cima da prefeita vcs no colocaram ela no poder então cobram...
Curtir · Responder · 1 · 3 h


Donilton Silva Isso é uma vergonha,esse bairro nunca recebeu asfaltamento e nem saneamento básico.Quem não ama não cuida.Professora Dica
Curtir · Responder · 3 h · Editado


Cyntia Pinheiro Se vcs não ver essa mulher que se diz prefeita ela ta acabado com as árvores e igarapés do município. E preciso gente de fora pra ver isso. Gente abrir os olhos e vejam.
Curtir · Responder · 3 h


Márcia Maia Isso é uma vergonha está ficando no esquecimento
Curtir · Responder · 1 · 3 h


Srt Brendinha Carvalho Carvalho Claro o pop e disguiadu
Curtir · Responder · 3 h


Cyntia Pinheiro Kkkkkk essa professora so aprendeu a pegar o que e do povooooo.
Curtir · Responder · 1 · 3 h


Juliana Machado foi-se o tempo em que tínhamos nossas ruas limpas! Agora o mato vai entrar dentro das casas!
Curtir · Responder · 1 · 3 h


Loene Liima Primeiramente uma aula de português pra certas pessoas q aqui deixaram os seus comentários,fala sério!
Curtir · Responder · 1 · 3 h


Pablo Marques Putz
Povo esta abandonado
Na verdade não so nessa gestão como na passada tb
Curtir · Responder · 3 h


Rayanne Almeida Psc Parabéns aos Moradores da Vila nova..tomaram uma bela iniciativa.. Essa prefeitaa prometeu tanta da coisa ..e ñ cumpriu..ñ fez nada ..isso é uma vergonha..fez maraka fikar bem pior..Maas qando xega época de eleição..tão la precisando de nossos votos..Mas é ai q temos q ver..temos parar cm esse papo de ta puxando saco de um lado e outro..temos mas é q scolher o melhor pro nosso municipio..
Curtir · Responder · 6 · 3 h

Rayanne Almeida Psc respondeu · 4 Respostas · 13 min



Ana Cristina Dos Santos Quem ama cuida kkkkkkkkkk palhaçada
Curtir · Responder · 3 h


Mah Teixeira O outro prefeito tbm roubava, então, nada de puxasaquismo. E os q virão tbm concerteza irão roubar, e continuamente...
Curtir · Responder · 1 · 3 h · Editado


Cyntia Pinheiro Sempre vem
Curtir · Responder · 1 · 3 h


Suzy Martins É facil criticar dificil é fazer melhor! Ela pegou a prefeitura bagunçada e a cidade desarrumada e ja arrumou muuuuuita coisa so q 4 anos não da pra organizar tudo assim do dia pra noite, por issi q ela vem ai dinovo!Professora Dica nossa prefeita de responsa!
Curtir · Responder · 3 · 3 h


May Alves Olha pessoal, eu vivi longe de maracanã 10 anos e nunca mais nunca vi uma maracanã mais desenvolvida agora no governo dela.
Escolas reformadas, uma escola estadual do porte que nós temos aqui só existem três no estado do pará todo, ainda falo da saúde ...Ver mais
Curtir · Responder · 7 · 3 h

Ed Campos Junior respondeu · 3 Respostas · 1 h



Cyntia Pinheiro Rsrs na época que eu estudei la eu aprende a ler e as escrever, ágora minha prima passo pra quarta série sem sabe nada muito de responsa faz me rir. Na época os professores era formado nas profissões agora termina o ensino médio e já e professores hahaha.
Curtir · Responder · 3 h


Wilson Barros Ribeiro QUE ATITUDE BOA DOS MORADORES.... FINALMENTE!...Parabéns!
Curtir · Responder · 2 h · Editado


Cyntia Pinheiro Desculpa por fala o que penso e vejo. Aff nível muito alto de#puxasaquismo. Amo minha cidade
Curtir · Responder · 2 h


May Alves Não é puxassaquismo filha, é realidade.
Curtir · Responder · 2 · 2 h

May Alves respondeu · 2 Respostas · 2 h



Jairo Aquino Modesto A realidade é que não temos que colocar a culpa na prefeita e os prefeitos que atencederam ela o que fizeram? #nada alguns que passaram 8 anos no poder e ai agora tão ricos.
Curtir · Responder · 2 h


Jairo Aquino Modesto fala serio, vai passar um dia lugar dela, vc ja teria desistido.
Curtir · Responder · 2 · 2 h


Cyntia Pinheiro O facebook foi feito pra isso pra da seu opinião a minha e essa, fique com a sua icomodo .l.
Curtir · Responder · 2 h


Cyntia Pinheiro para essa comunidade faz por vcs que Deus vai ajuda.
Curtir · Responder · 2 h


Rosineide Oliveira Engraçado q vcs nunca reclamaram quando o Tinor era prefeito de Maracanã q não pagava os funcionários dele pelo contrário ficou devendo meses as ruas eram esburacadas,nos portes não tinham lâmpadas,roubou milhões da prefeitura ele só fez em benefícios ...Ver mais
Curtir · Responder · 5 · 2 h


Roseane Pinheiro isso nao e novidade
Curtir · Responder · 57 min


Tatiane Cristina Bom, já faz um tempo que não vou em maracanã, mas alguns parentes ainda moram aí. É uma tristeza e falta de respeito com esse povo humilde daí. Já morei em outros interiores do Pará, mas nunca tinha visto uma cidade tão abandonada como Maracanã. Não te...Ver mais
Curtir · Responder · 17 min