sábado, 15 de março de 2014

Avião e corpo são encontrados no sudeste do Pará




(Foto: Dinho Santos/Diário do Pará)


Um acidente de avião ocorrido na última terça-feira (11), no município de Floresta do Araguaia, sudeste do Pará, teve o desfecho nesta sexta-feira (14), após o corpo do piloto Sernai Giansanti e a aeronave terem sido encontrados.
De acordo com as autoridades locais, o corpo do piloto foi encontrado dentro do avião que caiu em meio a uma área de reserva da fazenda localizada na área rural de Floresta do Araguaia.

Acidentes envolvendo aeronaves agrícolas começam a preocupar autoridades na região. Corpo de piloto foi encontrado dentro de área de floresta em fazenda. (Foto: Dinho Santos/Diário do Pará)
Uma equipe de investigadores, comandada pelo delegado Marcus Vinicius Camargo, se deslocou para o local para fazer os primeiros levantamentos sobre o acidente. Os dados serão inseridos no inquérito policial que será instaurado pela Delegacia de Policia Civil de Conceição do Araguaia.
Homens do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), encarregados do planejamento, gerenciamento e execução das atividades de segurança de voo, estão se dirigindo para o local do acidente para investigar o que provocou a queda do avião.
Segundo o delegado Antônio de Miranda Neto, Superintendente Regional de Polícia do Araguaia Paraense, as constantes quedas de aviões agrícolas na região é preocupante e requer uma fiscalização dos órgãos fiscalizadores. "Esse é o terceiro acidente dentro do prazo de dois meses na região, alguma coisa está errada e os órgãos fiscalizadores devem tomar providencias no sentindo de estar fiscalizando, por isso vamos acompanhar o caso e informar a Infreaero das necessidades de uma atuação fiscalizadora na região,’’ disse o delegado.

(DOL com informações de Paulo Carrion/Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário